POSTAGEM EM DESTAQUE

Mulher é acusada de intolerância Religiosa e racismo em evento realizado na cidade de Fátima!

  O Grupo Samba de Roda do Quilombola  apresentado por Dona Ceiça  da comunidade quilombola Serradinha, sofreu no último sábado 01 de abril ...

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Nego de Pretinho e sua mágoa.

 No debate da última sexta feira (6) os dois candidatos a prefeito de Fátima se enfrentaram pela primeira vez durante essa campanha.

Na oportunidade, podemos ver um Binho bastante seguro em suas falas e com muita convicção na apresentação das suas propostas de governo para a cidade. Entretanto, algumas coisas ficaram claras para o espectador mais atento.
A rigor o candidato do PSB, Nego de Pretinho, deixou escapar por diversas vezes a sua mágoa para com o atual prefeito, Manoel Messias, o Sorria. Não é segredo para ninguém que Nego desejava, desde o início, ver um Sorria ativo e combativo na campanha. O que ele não contava era com o ego inflado do atual prefeito que não o deixa fazer campanha pra ninguém que não ele mesmo.
Não só Nego, mas todos os integrantes do grupo do 40 esperaram pacientemente que Sorria desse as caras, o que, a bem da verdade, nunca aconteceu. O atual prefeito manteve-se recluso e, conforme afirmou pessoalmente em áudio enviado ao seu vice, Eduardo Pires, manteria-se quieto. E assim o fez.
O eleitor de Fátima sabe muito bem que tipo de apoio Nego e seus asseclas esperavam de Sorria. O apoio do atual gestor é desejado apenas nos bastidores, visto que, estar vinculado ao seu nome é sem dúvidas um grande fardo para quem deseja ser bem visto pelo eleitor. Ser apoiado por Sorria significa ter que encontrar argumentos para defender o indefensável, visto que sua gestão é marcada por inúmeros escândalos de natureza moral e barbeiragens que minaram os recursos do município e a confiança do eleitor.
Isto posto, está bem claro em frases como “minha campanha é feita quinze dias antes da eleição” (Frase dita por Sorria em áudio vazado) que Nego de Pretinho estava interessado no dinheiro de Sorria, não em andar lado a lado com ele. O apoio do prefeito era uma faca de dois gumes, esperada por Nego mas que não veio. O grupo até tentou requentar uma foto em que Nego e Sorria aparecem juntos, mas o que vemos e o que as informações de bastidores dão conta é que Sorria não tem o mínimo interesse em eleger Nego de Pretinho, seus acordos de bastidores com seus deputados têm o objetivo de eleger uma vereadora e, absolutamente, a cadeira de prefeito não está mais em seus planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário