POSTAGEM EM DESTAQUE

Mulher é acusada de intolerância Religiosa e racismo em evento realizado na cidade de Fátima!

  O Grupo Samba de Roda do Quilombola  apresentado por Dona Ceiça  da comunidade quilombola Serradinha, sofreu no último sábado 01 de abril ...

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

A INTERMINÁVEL SAGA DA CICLOVIA DE FÁTIMA-BA

 Anunciada há alguns meses pelo prefeito Manoel Messias como parte das supostas 200 obras que o então pré-candidato do PSB entregaria no crepúsculo do seu conturbado mandato, a ciclovia segue bem a pegada das obras e demais ações das gestões de Sorria.


Com um orçamento prévio de R$ 1 265 877 (Um Milhão, Duzentos e Sessenta e cinco mil, oitocentos e setenta e sete reais) a obra deveria ter sido entregue em Abril de 2019 (isso mesmo, mais de um ano de atraso) . Entretanto, como sabemos, permanece sem conclusão mesmo com a sua extensão sendo significativamente reduzida, uma vez que o orçamento inicial era para chegar até Belém de Fátima (Bandinha) e hoje, ao que parece, já foi batido o martelo para que a ciclovia seja finalizada no povoado Cantos.
Durante todo esse tempo, essa obra já deu muito o que falar. Áudios vazados em redes sociais denunciam que o prefeito convocou seus aliados para comparecer à sessão da câmara de vereadores em uma clara tentativa de pressionar os parlamentares na liberação de mais recursos para concluir a construção. É muito dinheiro para pouco obra!
Hoje, a ciclovia está parcialmente concluída (no trecho reduzido) mas já apresenta problemas que demonstram o velho padrão “Sorria de qualidade”. Problemas estruturais como rachaduras já começam a surgir, problemas de escoamento das águas das chuvas, e falta de aterramento adequado para os trechos acidentados, isso para não falar na total ausência de iluminação para os ciclistas que precisam instalar luzes em suas bicicletas para utilizar a ciclovia.
Pelo andar da carruagem, é muito difícil, mesmo sendo bastante otimista, que o atual prefeito consiga inaugurar a obra antes do fim do seu mandato, dando assim um fôlego ao seu candidato, Nego de Pretinho, na atual corrida eleitoral.
-Observador

Nenhum comentário:

Postar um comentário