POSTAGEM EM DESTAQUE

Mulher é acusada de intolerância Religiosa e racismo em evento realizado na cidade de Fátima!

  O Grupo Samba de Roda do Quilombola  apresentado por Dona Ceiça  da comunidade quilombola Serradinha, sofreu no último sábado 01 de abril ...

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Fátima terá 38 candidatos ao Legislativo Municipal

 


As duas correntes que disputam as 11 cadeiras de vereadores e as de prefeito e vice-prefeito da cidade de Fátima, no nordeste da Bahia, foram lançadas no sistema de divulgação de candidaturas dos Tribunal Superior Eleitoral. O Partido dos Trabalhadores indicou Binho de Alfredo, nome completo Fábio José Reis de Araújo, nascido em 20 de março de 1985 – 35 anos, professor do ensino médio, natural de Cícero Dantas-BA, que apresentou um patrimônio de 204 mil reais. Ele encabeçará a chapa da coligação Unidos por amor a Fátima. O vice será Gilvan de Pedro de Dé, nome completo Gilvan de Matos Pereira, nascido em 15 de dezembro de 1973, 46 anos, agricultor, natural de Cícero Dantas, filiado ao PSD, que apresentou patrimônio de 197 mil reais. A coligação recebeu o apoio dos partidos PDT, PP e PSC.



Alinhados à coligação Unidos por amor a Fátima há 25 candidaturas a vereador. Destas, 15 são pelo PT: Ademilda de Beto, Almir da Gitirana, Bel, Camila de Almeida da Cachaça, Cizinho Costa, Gonzaga de Joãozinho da Zoropa, Hélida de Hélio, Jaime Eletricista, Lourival de Jacó, Marlene de Correinha, Nobinho Agente de Saúde, Odilon do Capim Duro, Rai da Gitirana, Rodrigo de Lourival e Sócrates.  Os outros 10 candidatos são pelo PDT: Adailton de Ita, Cleo Filha de Flauzinho, Lucas de Chiquinho da Oficina, Marcílio de Almiro, Maria de Mundinho, Marli do Lanche, Nilton de Zé Domingos, Ninho de João Nilson Taxista, Jorginho do Boteco São João e Zé Afonso da Rua da Laje.

A chapa liderada pelo atual prefeito Manoel Missias, do PSB, apresenta Nego de Pretinho como candidato a prefeito, nome completo José Erivaldo dos Santos Bonfim, que é vereador atualmente, mas agricultor de ocupação, nascido a 22 de junho de 1973 – 47 anos, natural de Fátima-Ba, que registrou patrimônio de 278 mil reais. O vice também é do PSB, Nego de Orlando, nome completo José Alves dos Santos, nascido a 10 de maio de 1980 – 40 anos, natural de Fátima-Ba, com ocupação principal de empresário, mas que, curiosamente, não apresentou patrimônio algum. Como o partido é único, não há nome de coligação e ficará apenas a chapa ligada ao PSB – Partido Socialista Brasileiro.

Para tentar ocupar boa parte das 11 cadeiras do legislativo municipal de Fátima, o PSB apresentou apenas 13 nomes: Cosme Reis, Dilsinho de Zelitão, Leani de Zé Viana, Luís Carlos, Mário da Tauana Calçados, Nerivam, Oliveira, Pedro Ivo de Pedro de Jovita, Professor Manoel Bonfim, Robinho do Capim Duro, Tatiane Filha de Pipi, Zezinho de Joaquim e Carol do Bolsa Família. Todas as candidaturas esperam aprovação, mas os candidatos podem, a partir do dia 27 de setembro, cair no campo e na Internet. Caso venha a ocorrer algum problema, o candidato ainda pode disputar sub-júdice até a decisão da aprovação final. Caso ela ocorra após as eleições, os votos serão considerados nulos quando se tratar de problemas com o candidato. Se o problema afetar a toda a legenda, a chapa será cancelada por inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário